Maracuja
01/06 a 23/06

FLOR-DE-MARACUJÁ

Na Atlântida, essa flor é o símbolo da dualidade da natureza. As pessoas que nascem sob o signo de Flor-de-Maracujá podem ser bastante duais. Às vezes, parecem uma determinada coisa, embora tenham uma essência absolutamente oposta. São bem-falantes e decididas, mas às vezes retraem-se e deixam de agir porque receiam errar. Podem encontrar a felicidade quando conseguem estabelecer um ponto de equilíbrio entre as energias opostas que existem na sua personalidade.

Narciso
02/03 a 21/03

NARCISO

Conta-se que essa flor, tão rara nos dias de hoje, espalhava-se por todos os jardins de Atlântida. As pessoas que nascem sob o signo de Narciso destacam-se pela sua habilidade em comunicar, pela simpatia e pelo jogo de cintura que lhes permite sair-se bem nas mais diversas situaações. São pacientes e, quando necessário, agem com uma boa dose de ousadia, o que lhes garante sucesso em vários empreendimentos.

Flordelotus
03/02 a 01/03

FLOR-DE-LÓTUS

Essa flor, que nasce na lama e se estica até ao céu, empoeirada num caule muito comprido, é o símbolo da pureza no Oriente. Na Atlântida, ela representava a essência pura que existe no íntimo de cada ser. As pessoas nascidas sob este signo são sensíveis e intuitivas, embora tendam a adotar um comportamento rígido e objectivo no dia-a-dia. São emocionalmente vulneráveis e magoam-se com facilidade, mas sabem esconder muito bem esses sentimentos. Gostam de ajudar os outros e podem sacrificar-se pelo bem-estar dos seus entes queridos. Para serem felizes, querem estar em paz e em harmonia com todos os que fazem parte das suas vidas.

Campainha
06/01 a 02/02

ESPOREIRA

Com delicadas flores em forma de taça, essa planta desenvolve-se muito bem em temperaturas amenas e em lugares ensolarados, além de se adaptar a qualquer tipo de solo. As pessoas nascidas sob este signo são, a exemplo da flor que as simboliza, extremamente adaptáveis, amantes da luz e do calor. Procuram relacionamentos intensos e têm o dom de transformar os obstáculos em valiosas oportunidades de comprovar o seu valor e alcançar a vitória. Às vezes, parecem distraídas e um pouco desligadas, mas esse alheamento não é mais do que a expressão de uma mente criativa e incansável, sempre empenhada na procura de novos horizontes. Para transformarem os seus sonhos em realidade, precisam de aprender a ter mais persistência e a agir de forma mais objectiva.

Papoula
06/08 a 28/08

PAPOULA

Essa flor de cores brilhantes é a fonte do extracto usado para preparar o Ópio. As pessoas nascidas sob o signo da Papoila gostam de viver em ritmo de aventura. São optimistas, alegres e fazem questão de disseminar energia positiva e alto astral por onde quer que passem. Estão sempre à procura de novidades e não se lamentam quando algo de errado acontece, pois acreditam na importância de aprender com as experiências. Procuram avidamente novos conhecimentos e colocam paixão em tudo o que fazem. Tendem a exercer verdadeiro fascínio sobre o sexo oposto, mas podem comportar-se de uma forma bastante instável nos relacionamentos amorosos.

Iris
08/11 a 12/12

ÍRIS

Na Atlântida, essa flor era o símbolo do trabalho e da dedicação. As pessoas nascidas sob o signo de íris tendem a ser esforçadas e podem sair-se bem em cargos de liderança, pois sabem exercer o poder sem resvalar para o autoritarismo. Dotadas de uma intuição apurada e de uma inteligência aguda, são capazes de captar as verdades que se ocultam muito além das aparências. Persuasivas, quase sempre convencem os outros a fazerem exactamente aquilo que elas querem. Embora pareçam acessíveis e extrovertidas, sabem guardar muito bem os próprios sentimentos e desejos. Têm horror a conflitos e sempre optam pelo caminho do entendimento e da conciliação.

Esporeira
11/05 a 31/05

ESPOREIRA

Azuis e pequeninas, as flores da esporeira parecem pequenos golfinhos, presos a caules firmes. As pessoas que nascem sob este signo são fortes, determinadas e dignas, fazem questão de ter o seu valor reconhecido, detestam a falsidade e a hipocrisia. Realistas, sabem agir com serenidade e bom senso, mas nem deixam de lado os seus ideais e os sentimentos mais elevados. São obstinadas, batalhadoras e dotadas de grande energia e força de vontade.

Lirio
12/07 a 05/08

LÍRIO

As propriedades alucinógenas da flor do lírio fizeram dessa planta um símbolo da magia para muitas civilizações. Além disso, essa flor é associada com a pureza e a dignidade. As pessoas que nascem sob este signo são dotadas de um carácter nobre. Comportam-se com retidão, firmeza e coerência. Não gostam de julgar nem de serem julgadas, pois, acreditam que cada um tem o direito de errar e que não cabe a ninguém avaliar o que é certo ou errado. São práticas, objectivas e sensatas, mas também apresentam um lado emotivo bastante forte.

Mandragola
13/12 a 05/01

MANDRÁGORA

Símbolo da magia, essa flor tem uma forma que lembra a silhueta de um corpo humano. É fonte de uma substância capaz de induzir a transes hipnóticos, ou estados alterados de consciência, muito úteis na prática de magia. As pessoas que nascem sob o signo de Mandrágora são espiritualmente elevadas e estão sempre à procura do sentido mais profundo da vida e da existência. Não gostam da rotina, do senso comum, da mediocridade. Têm uma natureza intensa e apaixonada, ainda que aparentem uma certa frieza e façam questão de impor algum distanciamento às pessoas em geral. É preciso conhecê-las bem para lhes dar o devido valor.

Dedaleira
19/10 a 07/11

DEDALEIRA

Essa flor nasce em forma de cachos e é fonte de alguns extratos medicinais. As pessoas nascidas sob o signo da Dedaleira são enérgicas, cheias de vida e boa vontade. Sonham vencer na vida e não se cansam de lutar pelos seus objetivos, mas às vezes perdem oportunidades valiosas simplesmente porque não aceitam curvar-se diante de regras impostas pelos superiores. Agem de maneira sempre gentil, calorosa e correta. No amor, tendem a revelar um certo romantismo, embora nem sempre se mantenham fiéis a uma só pessoa.

Hibisco
21/04 a 10/05

HIBISCO

Como uma taça, o hibisco tem uma forma original e harmoniosa. Pode ser branca, rosada, amarela ou vermelha. As pessoas que nascem sob o signo de Hibisco são originais, abertas a novas experiências, organizadas e extremamente comprometidas com o aperfeiçoamento pessoal. Gostam de manter uma vida social ativa, são vaidosas e precisam do reconhecimento dos outros.

Violeta
22/03 a 20/04

VIOLETA

A delicadeza é a principal qualidade associada a esta flor. Por isso, as pessoas que nascem sob o signo de violeta são discretas, adaptam-se a qualquer circunstancie e gostam de ajudar os outros, sem jamais esperar recompensas. Podem ter aparência vulnerável, mas possuem força de vontade férrea e grande firmeza de espírito. Não toleram mentiras, traições, demonstração de egoísmo ou ambição excessiva.

Orquidea
24/06 a 11/07

ORQUÍDEA

A orquídea é uma planta que depende das outras para sobreviver, pois, as suas raízes não se prendem ao solo. Mesmo assim, ela consegue manter a sua independência e é dotada de uma beleza exuberante. As pessoas que nascem sob o signo de Orquídea lutam para ser livres e para viverem com independência e autonomia. Mas, para alcançarem os seus objetivos, precisam de perder o medo da solidão e não devem preocupar-se tanto com as opiniões dos outros. Apreciam o luxo, o conforto e a harmonia. Podem enriquecer com um golpe de sorte e tendem a ser muito favorecidas pelo destino.

Crisantemo
24/09 a 18/10

CRISÂNTEMO

A justiça e a nobreza de carácter são os atributos associados a essa flor, cuja origem se perde no tempo. As pessoas nascidas sob o signo de Crisântemo são justas e querem ver a harmonia e o equilíbrio disseminados pelo mundo. Apreciam a beleza, a organização, o equilíbrio estético e o requinte. São extremamente elegantes e comportam-se com discrição e charme. Precisam apenas de controlar a tendência de querer mudar os outros, pois nem sempre aquilo que consideram como sendo o melhor serve de exemplo para os demais.

Rosa
29/08 a 23/09

ROSA

Na Atlântida, a rosa era o símbolo da intensidade e do prazer de viver. Assim, as pessoas que nascem sob o signo de Rosa são ternas, afetuosas, verdadeiras e intensas. Buscam a plenitude em tudo o que fazem e jamais fogem dos desafios, pois sentem uma profunda alegria em vencer os obstáculos. Sabem extrair o melhor de cada experiência e nunca perdem tempo a lamentar-se ou a reclamar de algo. Apreciam elogios, mas não fazem nada para sobressair. Generosas, gostam de fazer os outros felizes e ficam na expectativa de receber amor e gratidão.